• .
  • .
  • .

O Turismo

 

Baependi é uma das poucas cidades de nossa região que podem ser visitadas durante qualquer época do ano, sem se preocupar com a programação que irá encontrar pois, o verão é bem definido, sendo um convite para se deslumbrar com as mais de cinqüenta cachoeiras que cercam a cidade e o inverno pouco chuvoso propicia inúmeras opções para enfrentar trilhas e acampar em paradisíacos lugares.

Nem mesmo quem é festeiro por natureza vai ter do que reclamar, a festa já começa no Reveillon, uma linda comemoração na Praça Monsenhor Marcos, no mês seguinte, acontece o carnaval, conhecido por manter as tradições dos tempos passados, em seguida dá-se início a Semana Santa, que é sem dúvida alguma a melhor da região, no mês de julho acontece o prestigiado Festival Cante e Conte, um evento que visa difundir a cultura em todos os seus aspectos. O tradicional forró na praça central de Baependi realizado nas noites de sábado e domingo também é cartão de visitas do município e ponto de encontro da família baependiana. O forró da praça existente há mais de 10 anos é um evento popular diferenciado, alegre, descontraído, caracterizado pelo encontro gerações, que tem o maior prazer em acolher os turistas e visitantes de municípios vizinhos.

A religiosidade ocupa lugar de destaque como um dos fatores que mais atraem os visitantes, uma vez que Baependi foi o lugar onde a serva de Deus, Nhá Chica, concedeu suas graças, hoje em dia inúmeras romarias de diversas partes do país tem como destino o Santuário de Nhá Chica, onde também se encontram seus restos mortais.

Fonte: site www.baependi.mg.gov.br